Translate

13 março 2025

Tecnologia pode colocar em risco grandes empresas de energia

A notícia:


O plano da China de construir uma enorme usina solar no espaço poderia gerar mais energia em um ano do que todas as reservas remanescentes de petróleo da Terra. O painel solar de 0,6 milha de largura proposto, que orbitará 22.370 milhas acima da Terra, superaria as limitações tradicionais de energia solar, como cobertura de nuvens e interferência atmosférica, fornecendo energia limpa contínua.

Conforme relatado no South China Morning Post, o cientista-chefe Long Lehao comparou o significado do projeto a “mover a Barragem das Três Gargantas a uma órbita geoestacionária”. A estação capturaria a energia solar no espaço, onde a luz solar é 10 vezes mais intensa do que na superfície da Terra, e a transmitiria de volta à Terra usando a tecnologia de microondas. 

Outros concorrentes estão com projetos semelhantes, o que inclui empresas privadas ocidentais. Na medida que estudos avancem, uma tecnologia como essa pode eclipsar grandes empresas de energia. Mas acredito que isso esteja ainda muito distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário