A fundadora e responsável por uma fraude chamada Theranos, Elizabeth Holmes, está presa. Recentemente, porém, ela apelou a um tribunal, alegando ter um papel muito importante a desempenhar fora da prisão. O tribunal ouviu Holmes e decidiu que a humanidade está melhor com ela atrás das grades.
No passado, Holmes criou sua empresa e anunciou um milagre: com uma gota de sangue, seria possível realizar uma grande variedade de exames. Convincente, a empresária persuadiu pessoas influentes de que a tecnologia era viável e acessível. Muitos investiram recursos na empresa, e ela moldou uma imagem semelhante à do fundador da Apple, Steve Jobs: adotou uma voz rouca, vestia preto e cultivava um estilo inovador.Na realidade, a máquina da empresa não tinha capacidade para realizar os exames que prometia. A farsa foi descoberta, e Holmes foi julgada por enganar os investidores. Inicialmente, tentou evitar a prisão ao se casar e ter filhos, mas isso não comoveu o júri, que a condenou a uma pena severa.
Recentemente, Holmes tentou convencer o público de que realizava um trabalho social relevante na prisão. Agora, fez um novo apelo para conquistar a liberdade. A notícia, porém, é que ela permanecerá presa até 2032.
Nenhum comentário:
Postar um comentário