Translate

14 setembro 2023

Nano influenciadores

Os influenciadores se tornaram um dos pilares da publicidade digital. Eles estão ativos em uma variedade de plataformas e oferecem às marcas inúmeras possibilidades de se conectar com seus clientes de uma maneira autêntica e que constrói vínculos. O Instagram consolidou sua posição como a plataforma de marketing de influenciadores mais usada, com 79% dos profissionais de marketing escolhendo-o para suas campanhas, de acordo com o relatório Estado do Marketing de Influenciadores 2023 da HypeAuditor. 


Ao analisar o panorama de contas do Instagram, um fato lógico se torna óbvio à primeira vista: A maioria das contas de influenciadores são contas pequenas, os chamados nano-influenciadores, com números de seguidores entre 1.000 e 10.000. Esse tipo de conta de influenciador representa mais de 65% de todas as contas de influenciadores no Instagram. Ao mesmo tempo, as pessoas gostam de interagir com essas contas. Elas têm a taxa de engajamento de seguidores mais alta. 

Os chamados macro-influenciadores, com 500.000 a 1.000.000 de seguidores, e os mega-influenciadores, com mais de um milhão de seguidores, representam menos de 0,3% do total de contas cada um. O fato provavelmente mais surpreendente é que as taxas de engajamento dos seguidores diminuem à medida que o tamanho da conta aumenta. 

As pessoas interagem com mais frequência com contas menores: os nano-influenciadores têm a taxa de engajamento mais alta, de 2,53%, enquanto menos de 1% dos seguidores interagem com macro ou mega-influenciadores. Claro, um baixo engajamento não necessariamente significa que as pessoas não veem e registram o conteúdo subconscientemente, mas as marcas que buscam uma forte conexão com seu público estão bem aconselhadas a se associar a nano e micro-influenciadores, que interagem com seus seguidores com mais frequência. Isso também pode ter uma vantagem financeira para os profissionais de marketing, já que se associar a pequenos influenciadores geralmente é mais barato do que contratar contas com grande alcance.

(Aproveite para acessar nossa conta do Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário