Translate

27 setembro 2023

Acordo sobre Qualificação de Auditores entre Reino Unido e Nova Zelândia

O Reino Unido e a Nova Zelândia assinaram um acordo para reconhecer as qualificações de auditores em ambos os países, permitindo que os auditores trabalhem em qualquer uma das localidades sem barreiras. O acordo resulta de um acordo de livre comércio assinado entre o Reino Unido e a Nova Zelândia em fevereiro de 2022, que incluiu um anexo sobre o reconhecimento de qualificações profissionais, incentivando os reguladores a estabelecer rotas para o reconhecimento e a eliminar requisitos custosos e onerosos.

O acordo permitirá que auditores que obtiveram qualificações profissionais de auditoria no Reino Unido ou na Nova Zelândia solicitem o reconhecimento de sua qualificação e direitos de auditoria no outro país.

Isso aumentará o pool de talentos e apoiará os interesses das empresas de contabilidade e órgãos profissionais do Reino Unido e da Nova Zelândia. O acordo ajudará a criar um mercado de auditoria mais resiliente por meio de uma maior concorrência e escolha, permitindo que auditores qualificados tenham suas qualificações reconhecidas e, assim, se movam mais facilmente entre o Reino Unido e a Nova Zelândia.

Interessante e este pode ser um caminho que o Conselho deveria buscar. Geralmente a mão-de-obra no Brasil é competitiva em relação a outros países e pode ser competente também. 

Foto: NASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário