Translate

05 maio 2021

Vitória da Governança: Acionistas da GE rejeitaram pagamento de executivos


Uma importante vitória da governança corporativa: acionistas da General Electric rejeitaram a proposta de pagamento aos executivos, incluindo o CEO Larry Culp (foto).  No passado este tipo de votação tinha cerca de 70% de apoio, mas na terça a proposta foi rejeitada por 58% dos votos. A proposta incluía pagamentos de até 230 milhões de dólares para Culp. 

Além do elevado valor, a proposta tinha um grande problema. Durante a pandemia, as metas foram reduzidas, tornando mais fácil alcançar o pagamento estipulado. 



Culp foi contratado em 2018, depois de uma crise de confiança com os executivos anteriores. Na contratação, as ações da GE valiam 6 dólares. Com a pandemia, o Conselho de Administração da empresa indicou que a meta de $31 no preço da ação estava sendo revista para $17. Mas se Culp conseguisse atingir a marca de $13, o seu pagamento seria de 124 milhões de dólares. Além disto, no acordo existia a prorrogação do contrato de Culp, o que dava mais tempo para ele atingir a meta. O executivo é admirado pelos investidores, pois limpou o balanço e melhorou a empresa. Mas a remuneração parece excessiva demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário