Translate

05 maio 2021

Uma nova perspectiva na conversa


Da revista Inc sobre como Tim Cook, CEO da Apple, assume o controle de qualquer conversa:

Quando a Apple divulgou seu relatório trimestral mais recente , ele mostrou que os lucros caíram, assim como a receita do iPhone. Más notícias? Não necessariamente. As ações dispararam após a teleconferência porque Cook deu uma explicação clara do quadro mais amplo e positivo. Graças ao crescimento de dois dígitos da App Store, Apple Music e outros serviços, o negócio de serviços da Apple sozinho atingiu US $ 11,5 bilhões.

Cook fez uma ponte entre o iPhone e uma visão mais ampla, enquadrando a conversa com essas cinco palavras: 

Do jeito que eu vejo ...

Por exemplo, em resposta a uma pergunta sobre a desaceleração das vendas do iPhone, Cook enfatizou o fato de que os iPhones geraram US $ 26 bilhões em vendas - um grande número em um trimestre. (...)

"Na minha opinião", Cook começou, "tínhamos o portfólio de hardware mais forte de todos os tempos. Temos novos produtos a caminho. (...) 

Ao oferecer uma perspectiva - wearables e serviços estão se aproximando do tamanho de uma empresa Fortune 500 - Cook deu a seus ouvintes um contexto importante sobre sua empresa.

As palavras podem ser "deixe-me contar como eu vejo isso" ou "do jeito que eu vejo" ou similar. Segundo o texto é importante não tentar enganar, mas colocar uma nova perspectiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário