Translate

14 maio 2021

Divórcio e mensuração


A discussão sobre o divórcio de bilionários envolve uma questão interessante de mensuração. Neste caso, o profissional contábil pode ser consultado para mensurar os gastos da família para determinar o estilo de vida. A ideia é que o processo não afete a vida das pessoas, inclusive as crianças envolvidas.

Este trabalho pode implicar em fazer uma levantamento das finanças pessoais da família, determinando as despesas passadas da família. Em muitos casos, as despesas são comuns ao casal e filhos. Um exemplo é a moradia. É preciso atribuir as despesas para as crianças e o cônjuge com menor renda. 

Alguns tribunais adotam o princípio que ambas as partes devem manter o estilo de vida existente. Mas além disto, é necessário levar em consideração despesas futuras: filhos maiores de bilionários podem ter gastos com automóveis e isto precisa ser estimado. 

A presença de um profissional contábil pode ser útil para resolver os impasses entre o casal. Um acordo amigável pode ser uma solução obtida entre as partes. Mas a ausência de um acordo, pode conduzir a discussão para os tribunais. E para a imprensa. 

O blog da Tracy Coenen (aqui sua última postagem) traz uma realidade diferente da nossa em termos jurídicos e econômicos, mas apresenta algumas dicas interessantes sobre o assunto. 

Foto: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário