Translate

14 junho 2020

História da Auditoria

"Auditoria, Registros de uma Profissão" é um documento que trata da história da contabilidade, de uma maneira geral, e da auditoria, em especial. Publicado há anos, ainda tem informações preciosas, sendo de boa leitura. Não encontrei o autor da obra. Eis o trecho que sintetiza a obra:

A história da profissão contábil, incluindo a dos profissionais que se dedicam à auditoria independente no Brasil é muito rica. Seria e é fonte para um incontável número de publicações contando faces dessa história, de acordo com o foco escolhido para o relato.
Quando completou 35 anos, o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil lançou o livro Auditoria – Registros de uma Profissão. A obra foi considerada uma “inesquecível viagem pelo tempo, desde seus primórdios até o século XXI”.
A leitura permite constatar o quanto o setor evoluiu e os caminhos para o progresso da Contabilidade e da Auditoria, revelando-nos, numa sequência perfeita, os fatos mais relevantes que marcaram sua evolução. Hoje, para um mercado de capitais eficiente, dinâmico e transparente, o papel da Contabilidade torna-se ainda da maior responsabilidade.
O livro Auditoria – Registros de uma Profissão é uma contribuição inestimável de como a Contabilidade evoluiu e certamente continuará progredindo, fornecendo aos seus usuários um importante e confiável instrumento de trabalho. Para compartilhar com todos os interessados, o Ibracon está franqueando o acesso ao conteúdo.

Clique aqui para o download da obra

Nenhum comentário:

Postar um comentário