Translate

05 junho 2020

Sorriso

Mas uma das mudanças mais significativas, embora sutil, é a erradicação de uma técnica amplamente utilizada e altamente eficaz para promover o envolvimento do cliente: o sorriso.

O sorriso humano exerce enorme influência sobre as percepções daqueles com quem interagimos. Pesquisas indicam que “serviço com um sorriso” não é apenas um slogan –é uma abordagem comprovada para aumentar a satisfação do cliente. Quando recebidos ou servidos com um sorriso, as pessoas vêem os funcionários com quem estão interagindo como mais amigáveis ​​e mais confiáveis. As intenções de recompra aumentam. E tudo deriva de uma expressão facial simples e primitiva.

No entanto, em um mundo de pandemia em que a maioria das empresas agora exige que seus funcionários usem máscaras, o serviço com sorriso no rosto é, infelizmente, uma coisa do passado. Não se deve subestimar o impacto que isso terá na experiência do consumidor. As coberturas faciais privam tanto o cliente quanto o funcionário de importantes pistas visuais que há muito são pedras angulares da interação social.

Para os clientes, é mais difícil perceber se os funcionários são acolhedores, acessíveis, amigáveis ​​ou alegres. Para os funcionários, é mais difícil perceber se os clientes estão satisfeitos, encantados, frustrados ou irritados. E os impactos não param por aí. Todos esses desafios na análise de sinais interpessoais também se aplicam aos colegas no local de trabalho e às interações internas dos consumidores.



Fonte: Aqui. A máscara (foto) seria uma solução?

Nenhum comentário:

Postar um comentário