Translate

15 junho 2020

Mudança no Leasing

O início da pandemia trouxe um questionamento sobre a necessidade ou não de manter algumas das normas recentemente aprovadas. Ou se seria o caso de tratar isto de forma específica. A resposta do Iasb foi somente mudar uma norma, a de Leasing.

Esta mudança está chegando no Brasil através da tradução pelo CPC 06 (igual a IFRS 16). Tudo será feito o mais rápido possível.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) coloca em audiência pública hoje, 15/6/2020, a Revisão de Pronunciamentos Técnicos nº 16 que estabelece alterações no Pronunciamento Técnico CPC 06 (R2) – Arrendamentos, em decorrência de benefícios relacionados à Covid-19 concedidos a arrendatários em contratos de arrendamento.

O objetivo é dar uma resposta rápida às entidades no enfrentamento de um dos vários desafios impostos pela pandemia da Covid 19 e está plenamente alinhado à alteração da IFRS 16 – Leases, aprovada pelo pelo International Accounting Standards Board (IASB) no fim de maio.

Participe
As sugestões e os comentários, por escrito, deverão ser encaminhados, até o dia 26/6/2020, à Superintendência de Normas Contábeis e de Auditoria (SNC) da CVM, preferencialmente, por meio do endereço eletrônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário