Translate

22 junho 2020

Desenvolvimento recente em sustentabilidade e relato integrado


Eis uma listagem de recentes desenvolvimentos na área de sustentabilidade e relato integrado.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou que tanto os investidores quanto o mercado está ignorando o risco do clima nos relatórios.

O Climate Disclosure Standards Board (CDSB) apresentou um relatório denominado Falling Short? analisando a evidenciação das 50 maiores empresas com ações negociadas na bolsa da Europa, com respeito a questão ambiental. Há melhorias em relação ao ano de 2018. A mesma entidade lançou uma listagem do que fazer para assegurar divulgação adequada.

O Global Reporting Initiative (GRI) emitiu um novo padrão, denominado GRI 306: Waste 2020 sobre resíduos gerados na cadeia de valor. A mesma entidade emitiu Linking the SDGs and the GRI Standards que faz um mapeamento dos documentos do GRI. Também o GRI publicou o relatório Using Corporate Reporting to Strengthen Sustainable Development Goals com recomendações para os governos e outras entidades públicas.

Um documento com as orientações das bolsas de valores sobre a questão da sustentabilidade foi lançado pela United Nations Sustainable Stock Exchanges.

O Comitê de Supervisão Bancária de Basileia  emitiu um relatório sobre riscos financeiros relacionados ao clima.

Já a entidade responsável pelo Relatório Integrado, o International Integrated Reporting Council, publicou um documento denominado Building Consensus Towards a Global System. O documento diz respeito ao ano de 2019. 

O governo alemão, através do Ministério da Justiça, nomeou um Comitê de Normas Contábeis (ASCG) para analisar os relatórios não financeiros.

O ISAR, vinculado as Nações Unidas, promoveu um seminário sobre relatórios de sustentabilidade.

O Japan Exchange Group (JPX) publicou um manual para empresas que pretendem trabalhar com o assunto.

Listagem compilada pela Deloitte

Nenhum comentário:

Postar um comentário