Translate

23 abril 2019

Mais notícias da BT


  • Em 2017 foi descoberto um escândalo contábil na BT da Itália
  • O problema envolvia a manipulação da receita para que a filial atingisse metas de desempenho
  • A investigação revelou recentemente que executivos da matriz inglesa incentivaram as práticas ilegais que ocorreram na Itália

No início de 2017 surgiram as primeiras notícias que algo de estranho tinha ocorrido na filial italiana da empresa BT. Haveria manipulação da receita, o que levou a matriz a trocar a empresa de auditoria, depois de 33 anos trabalhando com a PwC.
No início novas informações mostraram que os executivos deveria apresentar sua defesa no caso. A BT afirmava que os principais executivos não sabiam do problema, sendo o problema originário da filial italiana. Mas a investigação na Itália parece que está revelando que a matriz também tem sua parcela de culpa.

Segundo a Reuters, a matriz britânica fez pedidos insistentes no sentido da filial italiana conseguir atingir as metas, mesmo usando práticas contábeis agressivas e erradas. Um dos envolvidos era diretor financeiro da BT Europe.

Anteriormente, a BT dizia ser vítima dos fraudadores; com as novas provas, que incluem e-mails trocados entre a matriz e a filial italiana, três executivos baseados em Londres estão também sendo acusados de cumplicidade na fraude. Esta fraude inclui falsificação de nota fiscal, com transações fictícias e modo a cumprir as metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário