Translate

11 março 2019

Dica de produtividade

Esta é uma dica que li em algum lugar (acho que no Quora) e resolvi a adotar na minha vida diária. É uma maneira de aumentar a produtividade diária: colocando seu celular no modo preto e branco. Passamos muitas horas no telefone, a um ponto de ser viciante. É muito comum nos dias de hoje você olhar quatro pessoas sentadas em uma mesa, cada um com o seu aparelho. Ou em uma sala de aula, as pessoas com o telefone ligado, sem prestar nenhuma atenção ao conhecimento e as discussões que estão ocorrendo.

Provavelmente você deve passar mais de 15 horas por semana com o seu aparelho. Uma forma de reduzir este tempo é retirando as cores da tela do celular.

a cores LCD estimulam partes do nosso cérebro que herdámos dos ancestrais há muito tempo. Na natureza, as cores brilhantes significam itens de interesse. As muitas cores brilhantes na tela do telefone ssignificam muitos itens de interesse, o tempo todo . Eles fixam nossos cérebros, que ainda são acionados por cores brilhantes. Designers de telefones fazem isso intencionalmente para nos atrair .

Um comentário: