Translate

20 março 2019

Conselhos para o empreendedor

A tecnologia pode estar alterando o mercado de contabilidade no Brasil. E isto pode significar menos emprego, como temos verificado mensalmente no Contabilidade Financeira, a partir dos dados do mercado formal. Uma reportagem sobre Empreendedorismo, da Exame, mostra que por 100 reais é possível contratar uma plataforma.

Escritórios tradicionais de contabilidade cobram em média meio salário mínimo para prestar o serviço. A boa notícia é que já existem opções mais baratas oferecidas por empresas de contabilidade online, como Agilize (agilize.com.br), Contabilizei (contabilizei.com.br), Contabilivre (contabilivre.com.br), Conube (conube.com.br) e Meu Contador Online (meucontadoronline.com.br). O preço é de 100 reais mensais, em média.

Vale dizer que a modalidade na internet é uma boa alternativa para negócios menores, sem funcionários e sem necessidade de gestão de estoques e fluxo de caixa. “Quando a empresa começa a crescer e precisa cuidar de planejamento tributário, é recomendado contratar um contador”, afirma Hugo, do Sebrae.


É interessante que o título do texto é "escolha um serviço de contabilidade confiável" e inicia com o texto citado acima. Juntando o título com o texto, a reportagem parece dizer que as opções baratas são confiáveis para negócios menores. "Para bom entendedor, meia palavra basta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário