Translate

22 janeiro 2019

Cristiano Ronaldo paga evitando prisão por fraude fiscal

O futebolista português Cristiano Ronaldo reconheceu esta terça-feira culpa de quatro crimes de fraude fiscal, num tribunal de Madrid, onde acordou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros, escapando a uma pena de prisão de 23 meses.

Fonte do tribunal confirmou a assinatura do acordo pelo avançado da Juventus, que se deslocou ao Tribunal Provincial de Madrid, onde esteve durante aproximadamente uma hora, entrando e saindo em silêncio, apesar da cerca de centena de jornalistas presentes.

Este acordo permite fechar o processo judicial aberto contra Cristiano Ronaldo por ter fugido ao pagamento de impostos de rendimentos recebidos sobre os direitos de imagem em Espanha, quando jogava no Real Madrid.

Ronaldo estava acusado de ter, de forma “consciente”, criado empresas na Irlanda e nas Ilhas Virgens britânicas, para defraudar o fisco espanhol em 14.768.897 euros, cometendo quatro delitos contra os cofres do Estado espanhol, entre 2011 e 2014.


Fonte: aqui

A justiça da Espanha não aplica penas de prisão para condenação abaixo de 24 meses se o acusado não tiver antecedente. Ronaldo foi condenado a 24 meses. Mas exigiu a presença do jogador e não admitiu que ele entrasse pela garagem, para evitar os jornalistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário