Translate

20 novembro 2014

Curso de Contabilidade Básica: Divulgação dos Resultados

Ao final de cada período, uma empresa deve divulgar seus resultados. Para as grandes empresas, interessadas em agradar seus investidores, atuais e potenciais, a divulgação não é somente colocar na internet os resultados. Existe todo um ritual.

Nos idos de outrora, as empresas faziam apresentações em diferentes cidades. Era um grande evento, inclusive com agrado aos participantes: canapés, bebidas e recepcionistas. E uma cópia impressa das demonstrações. Hoje as empresas continuam fazendo apresentações, mas com transmissão pela internet. Talvez a forma tenha mudado, mas a finalidade continua a mesma.

Veja o leitor o caso da Telefônica. A empresa divulga na sua página as condições para acompanhar o evento de apresentação dos resultados:


A empresa marcou uma teleconferência e divulga a forma de acesso. O interessado necessita fazer um cadastro, disponível na página da empresa. Aquele que não conseguir participar da divulgação, poderá assistir a sua gravação.

As transparências estão disponíveis e são cuidadosamente preparadas:

Existem endereços que fazem transcrições de algumas destas apresentações. Os jornais divulgam os principais eventos, num breve resumo. Em dúvida sobre o que fazer amanhã? Que tal assistir uma divulgação de resultado?

Curso de Contabilidade Básica - Editora Atlas - César Augusto Tibúrcio Silva e Fernanda Fernandes Rodrigues (prelo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário