Translate

10 novembro 2014

Ainda Petrobras

Duas reportagens sobre a empresa. A primeira, baseada num texto do Financial Times:

Autoridades dos Estados Unidos estão investigando o envolvimento da Petrobras e de seus funcionários em um suposto esquema de pagamento de propinas, segundo reportagem publicada neste domingo pelo "Financial Times" em sua página na internet.

(...) “As autoridades dos Estados Unidos estão investigando se a Petrobras ou seus funcionários, intermediários ou prestadores de serviços violaram a Lei de Práticas Corruptas no Exterior [tradução livre de Foreign Corrupt Practices Act], uma lei anticorrupção que torna ilegal subornar funcionários estrangeiros para ganhar ou manter negócios”, indica a reportagem, citando as mesmas fontes como origem da informação.


A segunda é sobre os corruptores:

O proprietário da Sanko, que fornece tubos de aço à Camargo Corrêa, Márcio Bonilho, teria afirmado que sua empresa repassou comissões a dois executivos da construtora, que usaram empresas de suas mulheres para receber o pagamento, segundo reportagem de hoje do jornal “Folha de S. Paulo”.

Os depósitos, segundo o jornal, foram descobertos na Operação Lava Jato, que investiga um suposto esquema de propina e desvio de recursos na Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário