Translate

12 abril 2020

Barça e Superfaturamento - Parte 2


A novela envolvendo o clube de futebol Barcelona teve mais um capítulo (vide post anterior aqui).

Diante das denúncias, a empresa de auditoria PwC foi contratada para analisar o contrato entre o clube catalão e a empresa I3 Ventures. Esta empresa foi contratada para gerir as mídias sociais do clube, mas em um determinado momento começou a atacar jogadores (Messi, inclusive) e adversários do presidente atual.

O jornal espanho Sport  (via aqui) teve acesso ao relatório inicial da empresa de auditoria. A PwC afirmou que o contrato entre o clube e a I3Ventures  teria um valor de apenas 150 mil euros. Este é o valor que o clube deveria pagar pelos serviços da I3. O valor do contrato foi de 980 mil euros.

Mas duas coisas chamam a atenção. A primeira é que os pagamentos foram realizados em cinco parcelas, cada uma de 198 mil euros. Este valor é interessante, pois existe uma norma de controle interno que pagamentos acima de 200 mil euros devem ser aprovados por uma comissão interna.


O segundo ponto: parece que as faturas entre a I3 Ventures e o Barcelona foram "destruídas". Estranho, não? Mas nunca é demais lembrar que o presidente anterior do Barcelona esteve envolvido em diversos negócios escusos, chegando a ficar quase dois anos preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário