Translate

21 abril 2020

Negócio das funerárias

Um interessante reportagem da Forbes dos EUA sobre o negócio das funerárias. A revista buscou a maior empresa do ramo, a SCI. Esta empresa não está feliz com o Covid-19. Pelo contrário.

Seria fácil supor que o novo coronavírus - que já matou 40.600 americanos - seria uma benção para a SCI e outros no ramo de funerais. Como o maior provedor de assistência médica do país, a SCI possui 1.471 casas funerárias e 482 cemitérios nos EUA e no Canadá. No ano passado, a SCI teve uma média de US $ 10.000 em receita em cada uma das 319.000 pessoas mortas para quem prestou assistência (cerca de 12% do total de mortes nos EUA de 2,8 milhões no ano passado). Se o COVID-19 acabar matando 100.000 americanos, e o SCI prender 12.000 deles, isso significaria um adicional de US $ 120 milhões ou mais em novo crescimento de receita. Isso não é insignificante para uma empresa que registrou vendas de US $ 3,2 bilhões no calendário de 2019.


O executivo da empresa afirma que o Covid-19 é prejudicial aos negócios. A empresa não está conseguindo vender "adicionais". Em uma situação normal, uma cremação custa três mil dólares. Mas somando certos itens adicionais, como flores e lápide, o custo pode ser de vinte mil dólares ou mais. Mas com a pandemia, a empresa não está conseguindo vender estes opcionais.

Além disto, a empresa deve reduzir as receitas antecipadas. Ou seja, as vendas obtidas com clientes que compram o enterro antes de sua morte.

As vendas pré-necessárias são críticas para a SCI, em parte porque geram um fluxo de caixa confiável, que é mantido em confiança para serviços futuros. A maioria desses fundos não é reconhecida como receita até que sejam necessários, mas a SCI pode - e usa - esse dinheiro para capital de giro. No final de 2019, a SCI possuía um estoque de US $ 12 bilhões em receitas futuras, com grande parte investida em carteiras contendo tudo, desde ações e títulos a private equity.

Nenhum comentário:

Postar um comentário