Translate

20 abril 2020

Preço negativo

Em uma ação estratégica para maximizar a dor dos perfuradores de óleo de xisto dos EUA, a Arábia Saudita enviou uma flotilha de 20 navios transportando 40 milhões de barris de petróleo saudita para a Costa do Golfo dos EUA para inundar a região. E o mercado americano que já está inundado de petróleo. (...) Esses navios com petróleo saudita, que foram carregados em março e início de abril, estão se aproximando dos EUA e devem chegar ao Texas e à Louisiana em maio.

Fonte: aqui

O volume de estoque aumentou de 19,2 milhões de barris para 504 milhões, em uma semana, nos Estados Unidos. A guerra de preços da Arábia Saudita e Rússia está provocando um efeito sobre os produtores de xisto. São estes produtores que evitaram um aumento no preço do petróleo no passado e agora podem ser excluídos do mercado.

Hoje ficou evidente uma ruptura entre o contrato futuro de maio, o preço à vista (11 dólares, muito baixo) e o contrato de junho. Parece que ocorreu apostas altas que serão perdidas.

Outro fato é a recessão, que derrubou a demanda e aumentou os estoques.Como lidar com preço negativo?, pergunta Claudio Santana (a partir daqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário