Translate

03 fevereiro 2020

"Modernizando" auditoria

Enquanto o FRC (Financial Reporting Council), do Reino Unido, propõe rever as normas de auditoria para fortalecer a independência, a entidade que fiscaliza o mercado de capitais nos Estados Unidos, a SEC, propõe a modernização através do afrouxamento das regras. Por coincidência, as empresas de auditoria já gastaram, desde 2017, 25,28 milhões de dólares em lobby no Congresso. Este panorama foi apresentado por Francine McKenna, que através de quatro textos para o Dig. No texto, a jornalista mostra que a KPMG pagou ao The Velasquez Group 640 mil dólares para acompanhar a regulação proveniente do PCAOB. A mesma emprega monitorou atividade legislativa relacionada com a Wells Fargo, onde fez auditoria por 87 anos, em razão de escandâlos na instituição financeira - incluindo abertura de contas sem autorização dos clientes.

Uma história interessante:

A ação de execução da SEC contra a PwC por violações da independência, curiosamente, não aconteceu até que seu contador-chefe [da SEC], Wes Bricker, voltou à PwC em julho de 2019 para assumir o cargo de vice-presidente e garantia dos EUA e do México (Audit) Líder.

E antes de estar na SEC, Bricker trabalhou na PwC entre 2011 a 2015. Muitos casos descritos no texto já foram objeto de postagem aqui no blog. Mas vale a pena ler.

“Modernizing” Auditor Independence - The Dig - Parte 1 a 4 - Janeiro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário