Translate

18 janeiro 2014

Orgia Romana

A Tyco é uma empresa suíça de segurança com uma receita de 17 bilhões de dólares. No inicio da década passada a empresa foi notícia em razão de um escândalo associado a seu executivo Dennis Kozlowski .

Kozlowski ficou conhecido por um estilo de vida extravagante. Isto incluiu um apartamento de 30 milhões de dólares em Nova Iorque e uma festa de aniversário de 2 milhões para sua segunda esposa. Esta festa, por sinal, foi realizada na Sardenha, com escultura de gelo reproduzindo o David de Michelangelo, urinando vodka, e ficou conhecida como A Tyco Roman Orgy (foto). Esta festa atraiu a atenção da justiça de Manhattan, que passou a investigar Kozlowski. O executivo foi levado a júri, que viu a cena da festa, mas não condenou Kozlowski.

O julgamento foi anulado. No segundo julgamento, os promotores mudaram a estratégia: em lugar de falar do seu estilo de vida, tratou das questões contábeis. Kozlowski foi condenado por furto, pagou uma multa e foi para prisão. Ontem Kozlowski saiu da prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário