Translate

20 janeiro 2014

Rir é o melhor remédio


Só rindo mesmo de um texto como este cheio de baboseira marxista:


Mas quem é mesmo que está dando estas recomendações? O Banco Mundial. Aí eu te pergunto: por que o ensino superior deve ser pautado pelo Banco Mundial? Que legitimidade tem o Banco Mundial para estabelecer parâmetros a serem seguidos pelas universidades? Neste sentido, recomendo fortemente a leitura de Arnold (2012)⁠, que mostra como a harmonização contábil internacional é parte de um esforço de propagação dos valores do capitalismo financeiro. Assim, não é de se estranhar que as demais recomendações do Banco Mundial sejam no sentido de reproduzir no Brasil o padrão de governança do mercado financeiro estadunidense: supervisão da auditoria, treinamento continuado (não, isso não é educação), certificação, regulação contábil de caráter privado.

E o pior de tudo é que se trata de uma mera reprodução, em que nosso papel se limita a traduzir as “melhores práticas internacionais”. Está aí o CPC, que não me deixa mentir. Num momento em que os países do norte enfrentam uma prolongada crise e o Brasil se consolida como potência emergente, continuamos sendo relegados a um papel de colônia de exploração, consumindo produtos manufaturados nas metrópoles.


É inacreditável. Nunca achei que iria encontrar um contador marxista. Não é que existe?!! Marxistas continuam usando os mesmos argumentos há anos. Só nos resta rir. Seja marxista, comunista, socialista,mas isso não te ajudará a entender o mundo atual.

O mais engraçado é o cidadão dizer que o Brasil se consolida como uma potência emergente. Um país com crescimento pífio, carga tributária elevada, serviços públicos horríveis.

Marxistas, comunistas e socialistas deveriam morar em Cuba ou na China.

PS: Tomara que ele não apareça aqui no blog com aqueles argumentos velhos e ultrapassados do marxismo. Rsrsrsrs

Um comentário: