Translate

30 janeiro 2014

Carlsen

Ontem postamos a partida entre o campeão mundial de xadrez, o norueguês Carlsen (foto), e o Bill Gates. Foi um massacre, obviamente, onde Gates fez movimentos de principiante e Magnus aproveitou sua experiência para dar mate rapidamente.

O campeão mundial de xadrez e o maior ranking da história deverá visitar o Brasil para participar do 13º. Torneio aberto Internacional de Xadrez “Festa da Uva”, em Caxias do Sul. Em Caxias do Sul, Carlsen irá jogar uma simultânea às cegas (vários jogos ao mesmo tempo, sem ver o tabuleiro) e um torneio contra Milos, Leitão e Rodriguez, três dos melhores jogadores da América do Sul (os dois primeiros, brasileiros). Depois irá jogar uma simultânea.

Hoje Carlsen começa a disputar o maior torneio de xadrez de todos os tempos, em Zurique, Suíça. Em geral os torneios de xadrez são classificados conforme a média dos rankings dos jogadores participantes. Com seis participantes, o torneio terá uma média de ranking de 2801, sendo classificado como categoria 23 (é bem verdade que a média foi puxada pelos extremos, já que Carlsen possui um ranking acima de 2872 e Aronian, o armênio com segundo melhor ranking do mundo hoje, com 2826).

Nenhum comentário:

Postar um comentário