Translate

05 novembro 2012

Apimec

A Marfrig ganhou a primeira batalha travada com a casa de análise independente Empiricus. A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) avaliou como inadequada a conduta dos analistas da instituição, quando acusaram o frigorífico de divulgar os resultados financeiros com inconsistências, e os condenou. (...)

A decisão da Apimec baseou-se, única e exclusivamente, no conteúdo dos relatórios de análise divulgados pelos analistas no final do ano passado. Segundo a associação, os profissionais utilizaram o relatório de análise “para fim outrem que não auxiliar no processo da tomada de decisão de investimento.” A Apimec, no acórdão publicado sobre o julgamento, cita trechos dos relatórios da Empiricus, que se dirigem a Marcos Molina e Ricardo Florence, respectivamente diretor presidente e diretor de planejamento e de relações com investidores (RI) da companhia. (...)

O imbróglio começou no final do ano passado, quando a Empiricus publicou carta aberta a clientes e à imprensa detalhando o que seriam inconsistências no balanço do frigorífico, negadas pela empresa em seguida. O clima ficou ainda mais tenso entre ambos poucos dias depois, durante encontro anual do frigorífico com analistas e investidores, levando Amstalden a solicitar esclarecimentos à CVM e ao órgão regulador do mercado de capitais americano, a Securities Exchange Commission (SEC). (...)


Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário