Translate

17 novembro 2012

Pronunciamentos

Três minutas em audiência pública:

CPC 36

A proposta de revisão do CPC 36 contempla substancialmente alterações no texto do IAS 27 – Consolidated and Saparate Financial Statements, que resultou na edição, pelo IASB - International Accounting Standards Board, do IFRS 10 – Consolidated Financial Statements, o qual para fins das IFRS tem sua adoção requerida a partir de 2013.

O objetivo do Pronunciamento Técnico CPC 36 é o de estabelecer princípios para apresentação e elaboração de demonstrações contábeis consolidadas quando uma entidade controla uma ou mais outras entidades.


CPC 45

A proposta de emissão do CPC 45 contempla substancialmente a convergência com o texto da IFRS 12 – Disclosure of Interests in Other Entities, emitida pelo IASB - International Accounting Standards Board, o qual para fins das IFRS tem sua adoção requerida a partir de 2013.

O objetivo do Pronunciamento Técnico CPC 45 é orientar quanto à divulgação de informações que permitam aos usuários das demonstrações contábeis avaliar as informações de uma entidade quanto à natureza da participação em outras entidades, os riscos associados a tais participações, os efeitos dessas participações sobre a sua posição patrimonial e financeira, o desempenho financeiro e respectivos fluxos de caixa.


CPC 46

A proposta de emissão do CPC 46 contempla substancialmente a convergência com o texto da IFRS 13 – Fair Value Measurement, emitida pelo IASB - International Accounting Standards Board, o qual para fins das IFRS tem sua adoção requerida a partir de 2013.

O objetivo do Pronunciamento Técnico CPC 46 é de : (a) definir valor justo; (b) estabelecer em um único Pronunciamento uma estrutura para a mensuração do valor justo; e (c) estabelecer divulgações sobre mensurações do valor justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário