Translate

20 março 2019

O Voz de Holmes


  • A Theranos era uma empresa que prometia progressos na área de dignóstico médico
  • Liderada por Elizabeth Holmes, revelou-se uma grande fraude
  • Um documentário da HBO fala sobre como Holmes usou sua voz "falsa" de barítono 

Elizabeth Holmes fundou e tornou-se executiva da empresa Theranos. Nascida em 1984, filha de um ex-executivo da Enron, Holmes foi considerada em 2015 pela Forbes a bilionária feminina mais jovem, com uma fortuna de 9 bilhões de dólares. No mesmo ano, Holmes passou de inspiração para frustração quando investigações mostraram que a tecnologia prometida pela Theranos era uma ilusão. No ano passado, a SEC acusou Holmes e Theranos de fraude. A trajetória da empresa e da executiva encontra-se no livro Bad Blood. Entre as acusações, informações que o Departamento de Defesa dos EUA estava usando a tecnologia da empresa em situações de combate e que a receita, em 2014, era de 100 milhões de dólares (o valor real seria 100 mil).

Elizabeth Holmes era admiradora de Steve Jobs e incorporou o jeito de vestir do executivo da Apple. Esta transformação, aparentemente, foi planejada.

Voz - Agora, a HBO lançou um documentário sobre Elizabeth Holmes denominado The Inventor. O documentário mostra como Holmes conseguiu convencer investidores que a Theranos tinha uma tecnologia em diagnósticos. O documentário levanta a hipótese que Elizabeth Holmes usava sua voz para atingir seus objetivos. Alguns ex-funcionários dizem que a voz dela era falsa, existindo depoimentos onde ela “esqueceu” disto e falou com sua voz verdadeira. Em um ambiente dominado por homens, a voz falsa de barítono, presente em vídeos como o que consta desta postagem, seria uma forma de “ardil”. E parece que funcionava, já que diversas pessoas relatam um “fascínio” por sua voz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário