Translate

11 abril 2024

Recuo da SEC nas regras climáticas

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos emitiu normas exigindo que as empresas divulguem seus riscos climáticos. Mas as críticos dos estados governados pelos republicanos e grupos de pressão das empresas mudaram um pouco o espírito ambiental da agência. 

E diante das críticas, a SEC decidiu suspender no dia 4 de abril. O motivo foi o risco legal, conforme o site DealBook. 

Mais de 30 partes estão contestando as novas regras, que exigem maior transparência sobre os riscos climáticos enfrentados pelas empresas. (...) um grupo de procuradores-gerais estaduais republicanos processou a agência, argumentando que ela havia extrapolado sua autoridade e que as empresas já divulgavam dados suficientes sobre os riscos climáticos aos investidores. 

A S.E.C. diz que não está recuando. "Ao emitir uma suspensão, a comissão não está se afastando de sua visão de que as regras finais são consistentes com a lei aplicável e dentro da autoridade de longa data da comissão", escreveu a agência em sua ordem. Ela acrescentou que "continuará defendendo vigorosamente a validade das regras finais no tribunal".

Enquanto isso, as empresas já enfrentam exigências mais rigorosas de divulgação climática na União Europeia e na Califórnia. Exigências semelhantes estão pendentes em Nova York e Illinois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário