Translate

15 abril 2024

Ainda Trump e sua contabilidade

Um julgamento contra o ex-presidente Donald Trump começa hoje em Manhattan, com os promotores acusando-o de falsificar registros de negócios durante o suposto pagamento de dinheiro secreto à ex-estrela de filmes adultos Stephanie Clifford, também conhecida como Stormy Daniels, e a uma outra mulher. Trump negou as alegações desde que elas vieram à tona pela primeira vez em 2018. 

O caso está centrado em um pagamento de US$ 130 mil feito a Daniels pelo ex-advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, em 2016, em troca de Daniels manter silêncio sobre um suposto caso extraconjugal com Trump em 2006. Os promotores alegam que Trump listou um pagamento de reembolso a Cohen como uma despesa legal [das suas empresas] em um esforço para ocultar sua finalidade. 

A defesa de Trump apresentou Cohen - a principal testemunha do Estado, que se declarou culpado de acusações de fraude em 2018 - como tendo uma vingança contra Trump. Os promotores classificaram os pagamentos como parte de um esquema mais amplo de "pegar e matar" dos aliados do ex-presidente. 

Segundo consta, Trump terá de comparecer a todos os dias do processo, que deverá durar cerca de seis semanas. 

Traduzido pelo DeepL.com. Fonte 1440 Newsletter

Nenhum comentário:

Postar um comentário