Translate

30 outubro 2021

Dez Filmes para Contadores


Vejo agora uma relação de dez filmes com contadores. É diferente das tradicionais listas e como conhecia 8 dos 10 filmes resolvo trazer aqui (com meus comentários)

Dez filmes com contadores

1. Dave, Presidente por um dia - com Kevin Kline e Sigourney Weaver - onde o presidente dos EUA é substituído por um sósia.

2. Primavera para Hitler - onde um contador sugere criar uma peça ruim para, com o prejuízo, resolver os problemas de um empresário. Mel Brooks é garantia de coisa boa.

3. A Honra do Poderoso Prizzi - com Kathleen Turner e Jack Nicolson. Turner é uma especialista em impostos. O diretor é John Huston, que não precisa de apresentações, em um dos últimos trabalhos

4. Lista de Schindler - A história real de  Itzhak Stern, que ajudou a salvar judeus na Segunda Guerra. Spielberg dirigiu. 

5. Os Intocáveis - de Brian de Palma, com Kevin Costner e De Niro, sobre a prisão de Al Capone, acusado de sonegação de impostos

6. Império do Crime - um filme de 1991. Confesso que não vi. 

7. A Felicidade não se compra - Frank Capra com James Stewart sobre a importância de uma pessoa na vida de outras. É interessante que indiquei este filme no podcast da dissertação da Tais Lara. Só não emociona quem não tem coração. No final do filme um contador aparece em uma cena bem conhecida. 

8.  Um sonho de liberdade - Tim Robbins é um prisioneiro que ajuda o diretor a fazer seu imposto de renda. Considerado o melhor filme, segundo a nota do Imdb: 9,3. Mais da metade dos que assistiram deram nota 10. 

9. Fuga a Meia Noite - Robert De Niro ajuda um contador na sua fuga. 

10. Tudo bem no ano que vem - Alan Alda é o contador da história, com Ellen Burstyn. Confesso que não vi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário