Translate

16 janeiro 2021

Cafe ou Cerveja


Os criativos têm duas formas de trabalhar: modo aberto (beer) e modo fechado (coffee). 

O modo aberto é um estado de jogo sem foco onde você descobre novas ideias. Em contraste, o modo fechado é um estado de foco onde você trabalha para um resultado específico. 

O problema com o conselho de produtividade tradicional é que ele não leva o modo aberto a sério. Metodologias comuns como desligar a Internet, evitar distrações e voltar-se para seus objetivos são exemplos de modo de pensar fechado. O mundo da produtividade é orientado em torno do modo fechado porque é fácil de definir, medir e, portanto, escrever sobre ele. 

Enquanto isso, o modo aberto está cheio de surpresas impossíveis de prever. Na maioria dos dias, você sente que perdeu tempo porque não faz uma descoberta revolucionária. Mas de vez em quando, o modo aberto leva a um avanço intelectual que você nunca teria descoberto no modo fechado e, por sua vez, melhora a maneira como você aloca o tempo do modo fechado. 

(...) A gangorra do modo aberto e fechado é como respirar. Suas melhores ideias surgem quando você equilibra a inspiração do modo aberto com a expiração do modo fechado. O modo fechado recompensa a ação, enquanto o modo aberto recompensa a serenidade. O modo fechado recompensa o foco, enquanto o modo aberto recompensa a maravilha. E enquanto o modo fechado recompensa a clareza, o modo aberto recompensa a serendipidade. 

Nossas melhores ideias raramente ganham vida quando estamos ocupados. Eles ganham vida em uma contemplação calma e sem objetivo. No modo aberto, você encontra inspiração. E no modo fechado, você colhe essa inspiração. Se você apenas passar o tempo no modo fechado, você se fechará para ideias transformadoras porque os frutos do gênio são plantados com as sementes das perambulações do modo aberto.  

Fonte: aqui. Imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário