Translate

20 abril 2015

Fraude no IR

Fiquei abismada com a notícia que saiu na Folha:

Fraude: Receita identifica 502 declarações que citam a mesma empregada doméstica
A Receita Federal estima recuperar até R$ 7 bilhões de pessoas físicas fraudavam a declaração de imposto de renda de pessoa física, feitas principalmente no ano passado. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, entre os casos, está o de 502 pessoas que declararam remunerar a mesma empregada doméstica. Para declarar a contribuição patronal, o Fisco exige o nome, o CPF e o Número de Identificação do Trabalhador (NIT). A Receita já intimou 80 mil contribuintes até março e deve autuar mais 280 mil sonegadores ainda este ano. Em 2013, foram 350 mil contribuintes, o que resultou na recuperação de R$ 6,7 milhões. Segundo Folha, o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung, o perfil mais visado pela Receita é o de profissionais liberais, como médicos, advogados.

Ao ler a manchete podemos concluir que: ou é uma diarista (que trabalha mais de duas vezes por semana - e por isso precisa sim ter a  carteira assinada) super competente... quem conhecer, por favor me passe o telefone. Ou algum contador alguém enrolou muita gente de uma forma bem preguiçosa. Ou a galera é muito sem inteligência. Ou o que?

E ainda acho muito oportuno relembrar a campanha da CGU sobre corrupção. Vamos reclamar dos políticos corruptos sim, mas vamos também dar exemplo de cidadania!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário