Translate

07 novembro 2013

Estrutura Conceitual: Evidenciação

O Iasb divulgou recentemente uma proposta de mudança da estrutura conceitual. Esta proposta ficará em análise para sugestão até janeiro de 2014. Entretanto, dado a sua relevância, iremos fazer uma análise dos seus principais aspectos.

Apresentação e Evidenciação das Informações Contábeis

O capítulo 7 da proposta de alteração conceitual inova em relação a estrutura conceitual existente ao apresentar algumas considerações sobre a apresentação e evidenciação das informações contábeis. O Iasb acredita que considerar este assunto na estrutura conceitual poderá ajudar os preparadores da informação.

O IASB utiliza o termo “demonstrações financeiras primárias” e lista como sendo: balanço patrimonial, demonstração do resultado, a demonstração de mutações do patrimônio líquido e a demonstração dos fluxos de caixa. O Iasb traz algumas noções sobre a questão da agregação da informação para ajudar os preparadores a melhorar a qualidade da informação.

Também o capítulo 7 comenta as notas explicativas. Segundo o Iasb, as notas explicativas devem ajudar o usuário a entender as demonstrações financeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário