Translate

16 abril 2013

Piadas de Contadores

O livro The Accountant´s (Bad) Joke Book faz uma compilação de diversas piadas sobre contadores. O livro despertou meu interesse depois que a Isabel fez um breve comentário sobre ele aqui no blog. Resolvi gastar oito dólares num livro de vinte páginas.

Existem diversas piadas “adaptadas” de piadas tradicionais. Sabe aquela dos três papagaios que são vendidos numa loja? No livro, o primeiro papagaio sabe tudo de auditoria e custa $500; o segundo, além de saber auditoria, consegue fazer excelentes projeções, custando o dobro; o terceiro custa 4 mil. Quando questionado sobre o que ele faz, o dono retruca dizendo que nunca o viu fazer nada, mas os outros dois o chamam de Senior Partner. Existem piadas sobre lâmpadas, de atuário, de imposto de renda, entre outras. Algumas piadas são bastante depreciativas ao profissional, mas isto é o espírito das boas piadas, correto? Assim, em algumas piadas, o contador é antissocial, chato, introvertido, entre diversos outros estereótipos deste profissional. Não seria engraçado se não fosse assim.

Nos últimos dias postei algumas das melhores piadas presentes no livro (vide aqui, aqui e aqui). E hoje finalizamos esta compilação.

Vale a pena comprar? Pelo reduzido número de páginas, não. Mesmo se você gostou e riu ao ler os links acima, o valor do livro, com o frete, é muito alto.

Evidenciação: a obra foi adquirida pelo blogueiro com recursos próprios.
The Accountant's (Bad) Joke Book: Have You Heard the One about ... ?


Outros livros: 
The Best Ever Book of Accountant Jokes (English Edition)
The (Surprisingly) Big Book of Accounting Humour (English Edition)
The Best Ever Book of Auditor Jokes (English Edition)
What Obama Knows About Accountants (English Edition)
The Best Ever Book of Money Saving Tips for Accountants (English Edition)




Parceiros do blog:
Amazon Brasil
Americanas
Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário