Translate

07 abril 2022

Monty Python e Contabilidade


O grupo britânico Monty Python é um dos mais famosos do mundo. Ainda hoje é visto e revisto, tanto é que os episódios da série que gravaram para BBC está no catálogo da Netflix. Em um dos episódios da primeira temporada, há uma cena onde uma senhor procura ajuda de um Conselho de orientação Vocacional. Eis parte do diálogo:

(...)

- O senho pediu, Sr. Anchovy, que o aconselhássemos sobre qual carreira seguir. Estou com o resultado das entrevistas e do teste de aptidão da semana passada e, de acordo com isso, visualizamos o tipo de pessoa que o senhor é. E acho que posso dizer, sem qualquer medo, que a profissão ideal para o senhor é contabilidade.

- Mas eu sou contador

- Que beleza. De volta ao escritório, então.

- Não, o senhor não entendeu. Sou contador há 20 anos. Quero um novo emprego. Algo excitante para viver

- Contabilidade é bem excitante, não é?

- Não. É maçante. É tão desesperadamente maçante, tedioso, sufocante, chato e desesperadamente maçante.

- Sim, Sr. Anchovy, mas o relatório diz que o senhor é uma pessoa extremamente maçante. Nosso especialistas o descreveram como um camarada espantosamente maçante. Sem imaginação, tímido, sem iniciativa, fraco, facilmente controlável, sem senso de humor, uma companhia tediosa e irreprimivelmente monótono e horrendo. Considerando que em grande parte das profissões seriam defeitos, na contabilidade são pontos positivos.

(Monty Python’s – Flying Circus – “Sem Título” – Temporada 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário