Translate

06 abril 2022

Fundação IFRS divulga seu relatório anual

 A Fundação IFRS divulgou seu relatório anual de 2021. Com um resultado negativo, conforme sua demonstração do resultado:

O ano de 2021 mostrou que a Fundação recebeu menos contribuições e suas receitas foram menores. Entretanto, as despesas operacionais foram superiores, parte resultante da troca de gestão - explico a seguir, assim como a entidade teve um reconhecimento de imposto diferido que não se repetiu em 2021. 

O prejuízo é muito pequeno e a entidade ainda tem uma posição financeira invejável: o ativo circulante é mais da metade do ativo, sendo que 15 milhões são caixa e equivalentes de curto prazo; e mais de 80% da estrutura de capital é próprio. 

Sobre o impacto da troca de gestão no resultado há um fato curioso. Hans Hoogervorst, o ex-chairman recebeu 618 mil libras em 2021, mesmo tendo o mandato encerrado na metade do ano. O atual chefão, Andreas Barckow, recebeu outros 518 mil. É importante que a Fundação divulgou os salários dos principais membros:
É importante notar que são pessoas com elevada qualificação e dedicação exclusiva à Fundação. 

Noto que a Fundação precisa fazer um esforço maior para ser mais inclusiva. Das 12 figuras de destaque do Board, quatro são mulheres. E não há informação sobre a etnia, mas as fotografias dizem um pouco sobre isto:
(Como a Fundação não está trabalhando em nada sobre a questão "S" (de Social) - embora tenha um grande esforço no sentido do "E" (de Ambiente em inglês) - pode ser que seja cobrado no futuro em um esforço nesta direção)


Nenhum comentário:

Postar um comentário