Translate

14 abril 2022

Gráficos do Statista

Diariamente o site Statista manda um e-mail com dois gráficos sobre assuntos diversos. Uma seleção dos últimos gráficos. 

 Presença da criança em mídia social - Apesar da idade recomendada ser de 13 anos, 80% das crianças com 12 anos possui algum tipo de perfil no Reino Unido. TikTok e Youtube prevalecem, embora alguns considerem que o Youtube não seja uma forma tradicional de mídia social. E um terço dos pais sabiam da idade mínima. Apesar do efeito sobre a saúde mental

A mortalidade infantil da África tem reduzido substancialmente. Em 1955 era de 183 por mil nascidos vivos. Em 2020 chegou a 83. A razão foi a expansão do serviço de saúde, melhorias na nutrição, acesso a água potável e imunização. E a redução da pobreza extrema. Apesar disto, a África está bem atrás da Europa (4), por exemplo. Mas há previsão que sua taxa chegue a 25 em 2050. 

O número de novas contas no Twitter, no dia da invasão da Ucrânia, aumentou de 13 mil para 38 mil. Isto pode indicar a criação de contas suspeitas para propaganda. Algumas das contas foram criadas para espalhar spam, incluindo um golpe envolvendo criptomoeda e Ucrânia. 

Ambiente ou economia? - Anualmente o Gallup tem realizado uma pesquisa para verificar se as pessoas preferem ambiente ou economia. Nos anos 90 a preferência era clara pelo ambiente. Isto mudou com a crise financeira de 2008, mas logo depois, a partir de 2015, prevaleceu o ambiente. Recentemente, novamente com uma crise, a preocupação com a economia voltou. 

A inflação voltou - Nos Estados Unidos está caminhando para os dois dígitos. É o maior valor em 40 anos (dezembro de 1981). Lembrando que neste momento o FAS 33 estava em vigor. E a Turquia (segundo gráfico) está ingressando realmente no clube dos países com hiper inflação. Em março foi de 61%. 
O médico mais famoso do mundo é o Google. O gráfico mostra os países que mais usam a internet para obter informação. Na Finlândia são 8 de cada 10 que recorrem a internet para obter informações sobre a sua saúde. Isto é 22 pontos percentuais a mais que em 2011. 
A Meta (ou seja, Facebook) gastou 27 milhões em segurança com Zuckerberg e família. Desde 2013 isto corresponde a um valor acumulado acima de 120 milhões. Enquanto isto, a segurança de Bezos custou 1,6 milhão em 2021 e 631 mil a segurança de Tim Cook. O valor gasto com Mark Zuckerberg não seria uma paranoia do executivo? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário