Translate

18 fevereiro 2022

Mudança no Android pode afetar resultado do Facebook

 


Em abril de 2021, a Apple permitiu que os usuários do iPhone escolhessem quais aplicativos podem rastrear seu comportamento em outros aplicativos. Como resultado, a grande maioria dos usuários optou por não permitir.

Agora, o Google está seguindo a liderança da Apple ao introduzir alterações de privacidade no rastreamento de anúncios no Android.

(...) A privacidade muda para o Android, e como a Apple, "limitará o compartilhamento de dados do usuário com terceiros e operará sem identificadores entre aplicativos", disse Chávez.

As mudanças não pretendem entrar em vigor por "pelo menos dois anos", disse ele, enquanto o Google trabalha com parceiros para implementá-lo.

Quando entrar em vigor, é provável que tenha um grande impacto nos resultados das empresas baseadas em anúncios, como a empresa-mãe do Facebook, Meta. Depois que a Apple fez a mudança, os primeiros relatórios mostraram isso: mais de 95% dos usuários do iPhone que baixaram a atualização optaram pelo rastreamento de anúncios.

Meta disse que vai perder US $ 10 bilhões este ano devido às pequenas, mas impactantes, mudanças feitas pela Apple.

Isso ocorre porque a principal fonte de receita da Meta é o negócio de publicidade, que se baseia no enorme banco de dados de informações de usuários que possui ao operar algumas das maiores plataformas sociais do mundo.

Além do rastreamento de anúncios em smartphones, o Meta está enfrentando outros grandes desafios em seus resultados: o Facebook informou sua primeira diminuição de usuários no trimestre passado, e as ações da Meta sofreram um grande golpe como resultado - caiu quase US $ 100 por ação em um dia, efetivamente acabando com US $ 230 bilhões em valor de mercado.

Fonte: aqui. Imagem: Hopman

Nenhum comentário:

Postar um comentário