Translate

22 fevereiro 2022

Livros que li recentemente


Por falta de tempo ou ânimo, não fiz postagens com resenha. Mas a seguir um breve resumo de algumas das minhas últimas leituras:

Guarda Lunar - Tom Gauld - história ilustrada de Gauld sobre um astronauta na Lua. Filosófico, mas de certa forma triste, um belo e curto livro

Torto Arado - Itamar Vieira Junior - romance que conta a vida agrária no interior do Brasil, com uma discussão sobre a questão agrária, racismo e outras. Uma redação elegante e vale uma leitura.

Sob um céu branco - Elizabeth Kolbert - é uma obra sobre a relação entre o homem e a natureza. Há algumas histórias interessantes, como peixe no Buraco do Diabo ou a praga do sapo boi na Austrália. 

O Poder da Inovação - Steven Johnson - O autor defende a tese que muito progresso da humanidade foi obtido através da busca do prazer e da diversão. O teclado do computador tem sua origem no teclado do instrumento musical. 

Como chegamos até aqui - Steven Johnson - Outro livro de Johnson, agora mostrando como algumas inovações "pequenas" provocaram uma enorme evolução na nossa vida pessoal. 

Anos de Chumbo - Chico Buarque - Do maior letrista da música popular mostra que também possui o dom de escrever ótimos contos, como cômico O Passaporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário