Translate

17 janeiro 2022

Clubes de Futebol da Europa e desempenho financeiro


Segundo uma reportagem do Accountancy Daily o desempenho financeiro dos clubes de futebol da Europa na temporada encerrada em maio de 2021 teve influencia da pandemia. Eis alguns destaques:

* A estrutura de custos rígida - elevados custos fixos - fez com que a maioria dos clubes tivesse prejuízo. Os maiores prejuízos em termos absolutos foram da Inter de Milão (245 milhões de euros) e Atlético de Madrid (112 milhões). O resultado da Inter é recorde entre os clubes italianos. 

* Parte do prejuízo é explicado pela queda da receita. O Manchester City é uma exceção, pois teve um crescimento da receita para 644 milhões de euros e pela primeira vez este número é maior que seu rival, o Manchester United (557 milhões). Parte do aumento é resultado do prêmio por chegar na final da Champions: 96 milhões

* O Bayern é o único clube, da análise realizada, que teve lucro, embora menor. O desempenho do Bayern merece destaque pois o clube manteve um valor baixo dos custos com pessoal em relação ao total da receita: 58%. Além disto, pela 29a vez o Bayern obteve lucro. 

Foto: Unuabona

Nenhum comentário:

Postar um comentário