Translate

18 fevereiro 2011

Panamericano republica

O Panamericano reapresentou hoje documentos relativos às demonstrações financeiras e relatório da administração em decorrência de nove alterações nos textos.

A mudança se deve a correções ou inclusão de informações, sem alterar as partes mais essenciais do balanço, como o reconhecimento do rombo de R$ 4,3 bilhões nas contas da instituição financeira ou do prejuízo de R$ 133,61 milhões em dezembro.

O banco, por exemplo, tirou da seção de resultados a nomenclatura "lucro líquido do trimestre", que causou algumas confusões ontem, já que a administração do Panamericano decidiu publicar apenas os números de dezembro - dada a falta de confiabilidade sobre as cifras de períodos anteriores, contaminadas por irregularidades contábeis da antiga direção. Por isso, o banco colocou "prejuízo líquido do mês" na rubrica.

Em comunicado ao mercado, o Panamericano informa que a Deloitte, auditoria independente responsável pelo exame das demonstrações contábeis, concordou com as alterações e substituições efetuadas.
Panamericano reapresenta balanço com alterações no texto - Qui, 17 Fev, (Eduardo Laguna | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário