O Super Bowl é uma noite interessante para analisar o que está ocorrendo na economia. No domingo, tivemos mais esse evento anual e foi possível perceber a força da IA. Segundo o New York Times, nos comerciais durante o jogo predominou os anúncios desse setor. O número: um quarto dos anúncios — ou 15 dos 66 spots —, com um custo de 8 milhões de dólares por 30 segundos, apresentaram a IA. E isso incluiu a OpenAI, a Anthropic e algumas empresas menores. Até a vodka Svedka usou o tema para vender bebida.
Em 2022, o jogo foi dominado pelas criptos, incluindo a FTX, que logo depois entraria em falência. Em 2000, tivemos o jogo das ponto-com, com anúncios de empresas inovadoras na internet, como Pets, Epidemic e outras. Muitas não estão mais nos negócios. Analisando o que ocorreu ontem, George Noble, um profissional de investimento citado pelo New York Times, afirma:
“Quando um setor inteiro inunda os imóveis publicitários mais caros do planeta, não é um sinal para comprar. É um sinal para pensar MUITO cuidadosamente sobre o que vem a seguir.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário