Translate

09 junho 2022

Fasb e três projetos interessantes


A entidade que faz as normas contábeis para o mercado de capitais dos Estados Unidos está trabalhando em três frentes de importante interesse. A primeira é a questão de ativos digitais. No final de 2021, o presidente do Fasb adicionou o projeto à agenda de pesquisa do Fasb, com ênfase nos ativos negociados em bolsa. Apesar de não existir nenhum documento preparado pela entidade, no dia 11 de maio de 2022 o Fasb adicionou o projeto na sua agenda técnica. Eis o comunicado do Fasb sobre o assunto:

The Board added a project to its technical agenda to improve the accounting for and disclosure of certain digital assets. The Board decided not to add to its technical agenda a project that would address the accounting for exchange-traded commodities; however, the chair decided that this topic would remain a research agenda project.

O segundo projeto refere-se a desagregação da despesa da Demonstração do Resultado. Isto inclui as despesas de venda, gerais e administrativas, o custo dos serviços e outros custos das receita e os custos dos produtos tangíveis vendidos. Em fevereiro deste ano o Fasb revisou o objetivo do projeto.

Finalmente no dia 1 de abril o Fasb começou a trabalhar no projeto "Accounting for Financial Instruments with Environmental, Social, and Governance (ESG)-Linked Features".

Nenhum comentário:

Postar um comentário