Translate

15 junho 2022

Contador para os (super) Ricos

Eis dois depoimentos sobre o trabalho de um contador para as pessoas ricas. O primeiro:

Assistir ao boletim meteorológico de várias cidades com estações de esqui. Se cair muita neve em algum lugar, em alguns momentos um grupo de cerca de uma dúzia de pessoas se encontrará no jato particular e irá esquiar por alguns dias. Durante a viagem, eles poderão tomar um avião para ver um evento esportivo próximo. Depois voltam ao trabalho como se nada de especial tivesse acontecido. Alguns dias depois, o contador designado na viagem enviará uma planilha para todos, com sua parte da conta da viagem. Esta conta também pode incluir as perdas dos jogos de pôquer que ocorreram no jato durante os vôos.

Agora o segundo depoimento:

Muitos têm sua própria empresa privada de gestão financeira que criaram apenas para administrar as finanças pessoais de sua família. Eu trabalhei para tal empresa para uma família que ganhou sua riqueza de uma conhecida empresa global.

Sua empresa financeira privada tinha cerca de 12 funcionários em tempo integral, incluindo gerentes de carteira e pesquisadores de investimento, CPA, pessoal de contabilidade, entrada de dados, etc. Além da gestão de carteira, fizemos a folha de pagamento para o pessoal doméstico de todas as suas casas e pagamos todas as contas domésticas, cartão de crédito e outras contas pessoais para eles. Eles também tinham um punhado de comerciantes designados a eles que trabalhavam no andar da Bolsa de Valores de NY.

Existe também um banco privado para essas famílias. Eu depositava cheques que chegavam nas contas da família todos os dias. Isto era antes que a maioria dos bancos tivesse se tornado [a operação] eletrônica. Eu ia ao banco deles, mas havia uma entrada especial em uma sala privada isolada. Eles sempre tinham 3 caixas apenas nesta área e ninguém estava na fila. Eu podia tratar de tudo rapidamente sem me misturar com nenhum plebeu.

Um dos irmãos decidiu que queria passar um ano de férias no sul da França. Ele mencionou isso a um amigo. O amigo disse que você deve ir para Mônaco. Uma pequena história é que o irmão e sua esposa ficaram no palácio real de Mônaco por uma semana e se misturaram com o príncipe Rainier. Quando eles voltaram, a esposa me mostrou fotos de suas férias que incluíam os filhos e netos do príncipe Rainier nadando na piscina do palácio, enquanto desfrutavam de seus novos amigos americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário