Translate

22 fevereiro 2021

Voltando para a iniciativa privada


No Brasil, quando um ocupante de um cargo público abandona seu emprego, parece não faltar convites na iniciativa privada. Talvez a experiência ou quem sabe o vínculo que estabeleceu durante seu período no governo sejam atrativos para a contratação. Isto também ocorre em outros países. 

Veja o caso de Jay Clayton. Durante um bom período, Clayton foi presidente da SEC, a entidade que fiscaliza o mercado de capitais nos Estados Unidos. Com a derrota dos republicanos, Clayton saiu da SEC. Além de voltar para seu cargo em uma empresa de advocacia (a Sullivan Cromwell), da qual era sócio, Clayton irá ministrar aula na universidade de direito da Pensilvânia. 

Como sobrou um tempo na sua agenda, Clayton será, a partir de março, "diretor independente" da Apollo. A Apollo é uma empresa de investimento, fundada em 1990. Com uma receita de quase 3 bilhões de dólares e ativos de 8,5 bilhões, a Apollo esteve recentemente envolvida em um caso muito estranho. Seu líder, o contador Leon Black, parece que era amigo próximo de Jeffrey Epstein, um conhecido pedófilo, que faleceu em um estranho suicídio na prisão. Mais ainda, Black pagou uma grande quantia para Epstein por consultoria, com dinheiro da Apollo. 

Imagem: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário