Translate

05 novembro 2019

Microsoft do Japão testa sistema de trabalho de quatro dias por semana

Já pensou em trabalhar apenas quatro dias por semana? A filial da Microsoft no Japão resolveu testar um experimento em que os funcionários tiveram uma jornada de trabalho de quatro dias por semana. A regra era: todas as sextas-feiras seriam de folga. Os resultados mostram um aumento de 40% na produtividade da equipe, além da redução nos custos operacionais da empresa.

Segundo o CEO da Microsoft no Japão, Takuya Hirano, a ideia da empresa é tentar obter os mesmos resultados com 20% menos tempo de trabalho. "Trabalhe um pouco, descanse bastante, aprenda muito."

O esquema funcionou da seguinte forma: 2.300 funcionários da empresa tiveram 5 sextas-feiras de folga, sem redução nos salários e sem desconto nos dias de folga a que têm direito anualmente. O resultado foi um aumento de produtividade de 40%. Para eliminar o tempo de deslocamento, muitas reuniões foram reduzidas, canceladas ou feitas remotamente. E a aprovação à medida foi positiva: no total, 92,1% dos funcionários gostaram do experimento.

A empresa, agora, pretende repetir o teste em outras épocas do ano.


Fonte: Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário