Translate

25 novembro 2019

Marketing a custo Zero

Ao comentar a aquisição de 51% das ações da empresa de Kylie Jenner por parte da Coty, Powell (O Segredo do sucesso de Kylie Jenner, Financial Times, traduzido por Valor, 22 de novembro de 2019, b8) destaque para a elevada margem da empresa.

Com receita de 200 milhões de dólares, a empresa foi avaliada em 1,2 bilhão, já que o valor das ações comercializadas foi de 600 milhões. A margem elevada justificaria este valor.

Jenner também tem uma vantagem que qualquer promissor egresso da faculdade de administração de Wharton apenas poderia sonhar: custos de marketing quase nulos.

Graças à sua linhagem como integrante mais jovem da família Jenner-Kardashian, Jenner acumulou uma surpreendente legião de seguidores nas redes de relacionamento social. (...) esse tempo gratuito no ar vale muito.

A BBC noticiou em julho que Jenner atualmente cobra UIS$1,2 milhão por comentário promocional no Instagram. Portanto, digamos que, se ela tiver publicado 400 comentários sobre sua marca neste ano, isto equivale na prática a um marketing em tonro de 440 milhões a cum custo zero - mais do que o Snapchat e o Peloton gastaram no mesmo item marketing em 2018. E isso é só no Instagram.

Uma estimativa de Powell é que isto representaria alo em torno de 20 a 25 pontos de margem adicional.

Ao comprar 50% da empresa, a Coty mantêm o interesse de Jenner em continuar promovendo a marca. Isto provavelmente deve estar nos termos de negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário