Translate

06 março 2015

Som da Sexta - Ney Rosauro

Ney Rosauro tem se destacado como um dos mais originais e dinâmicos percussionistas sinfônicos da atualidade. Dono de um estilo único de compor, caracterizado por melodias charmosas e a ritmos contagiantes, ele utiliza elementos do rico folclore brasileiro para criar composições estilizadas, cheias de vida, amor e fantasia, que têm encantado platéias ao redor do mundo.

[...]

Como compositor já escreveu mais de 100 peças e métodos didáticos para instrumentos de percussão sendo a maioria editada na Alemanha, EUA e Brasil. Suas composições já foram gravadas em CD e Video por artistas de renome internacional (como Evelyn Glennie e a London Symphony Orchestra) e seu concerto para Marimba e Orquestra foi já foi tocado por mais de 2500 orquestras nos cinco continentes.

Como pedagogo e solista tem desenvolvido sólida carreira internacional tendo ministrado cursos, participado de importantes festivais de percussão e apresentado concertos solo (ou com orquestra) no Brasil, Argentina, Uruguai, Cuba, Colômbia, Equador, Venezuela, Guatemala, Porto Rico, México, Chile, Croacia, Lituania, Polônia, Austria, Luxemburgo, Suiça, Suécia, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Dinamarca, Espanha, Holanda, Itália, Portugal, França, Canada, Finlandia, Taiwan, Macao, China, Japão,Nova Zelandia, Australia, Hong Kong, Costa Rica, Korea, Slovenia, Peru, Grécia e nos EUA

 
Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário