Translate

05 março 2015

Auditoria

O International Forum of Independent Audit Regulators (IFIAR) fez um levantamento sobre a auditoria e encontrou três áreas que geram bastante preocupação: teste de controle interno, a mensuração do valor justo e o reconhecimento da receita. O volume de deficiências apontadas é mais alto nos testes de controle interno, com quase um quarto do total.

A pesquisa mostrou que as empresas de capital aberto, com ações negociadas na bolsa, possuem um grande número de problemas, o que termina por afetar o investidor. A pesquisa possui abrangência internacional, com 29 membros do IFIAR, e os resultados foram obtidos nos relatórios de inspeção emitidos até julho de 2014, com 948 empresas analisadas, sendo 47% com deficiências.

Este resultado não é novo. Na realidade está de acordo com as pesquisas realizadas anteriormente. Mas o volume de problemas preocupa. Mesmo em setores sensíveis da economia de um país, como é o caso de instituições financeiras, o volume de deficiências foi elevado; no caso do setor financeiro atingiu 41%.

Também foi questionado as perspectivas futuras. Neste caso quase 30% optaram por indicar uma melhoria, mas metade não observou nenhuma mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário