Translate

21 agosto 2013

Azul suspende a abertura de capital

A Azul Linhas Aéreas desistiu de abrir o capital. Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa confirmou que protocolou o pedido de desistência do processo de registro de oferta pública inicial de ações (IPO) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) "em razão de condições macroeconômicas desfavoráveis".

A companhia reforçou, no entanto, que mantém a intenção de abrir capital e "continuará acompanhando de perto o mercado para determinar o melhor momento de realizar sua IPO". [...]

A expectativa da empresa era levantar entre US$ 500 milhões e US$ 700 milhões com a oferta. A Azul planejava utilizar os recursos captados com a oferta para comprar novos aviões e acrescentar rotas, mas David Neeleman, fundador da entidade, afirmou que a companhia não precisa de dinheiro. Assim, a empresa não tem outros planos de financiamento no momento, porque seriam desnecessários.

A Votorantim Cimentos também pediu a retirada do registro de oferta pública inicial de units à CVM e à U.S. Securities Exchange Comission (SEC), comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos..

Adaptado daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário